O que é o Evento

O RioContentMarket é um evento internacional sobre produção de conteúdo multiplataforma, aberto à indústria de televisão e mídias digitais.

Em sua primeira edição, o RioContentMarket promoveu o encontro de 170 executivos do mercado nacional e internacional para uma troca de experiências da qual participaram mais de 1000 integrantes da indústria de televisão e mídias digitais.

A segunda edição do RioContentMarket apresentará keynotes e painéis de profissionais de referência do setor. Haverá debates, sessões de pitching, rodadas de negócio e novidades: o Lab Transmídia, a programação nextMEDIA e um espaço para stands.

O Lab Transmídia selecionará 12 projetos – brasileiros e latino-americanos - divididos em 3 categorias principais: (i) web, (ii) TV, e (iii) Apps & Games. Taisprojetos serão analisados por tutores que irão colaborar no intuito de aperfeiçoá-los juntamente com seus autores, para que posteriormente sejam apresentados em pitching ao público e realizem reuniões com os players interessados.

A programação nextMEDIA é fruto de uma parceria realizada com a Achilles Media, organizadora do BANFF WORLD MEDIA FESTIVAL, nextMEDIA, nextSPORT, entre outros eventos internacionais.

Haverá também um espaço de exposição, com capacidade para até sete stands a serem comercializados para empresas com interesse em expor seu conteúdo aos participantes do evento.

O RioContentMarket acontecerá de 29 de fevereiro a 2 de março de 2012 – no Hotel Windsor Barra - Rio de Janeiro, em sete espaços diferenciados:


Sala 1
Painéis e keynotes – capacidade para 450 participantes.
Sala em forma de auditório dedicada a apresentações de painéis e keynotes.

Sala 2
Painéis e keynotes – capacidade para 200 participantes.
Sala em forma de auditório dedicada a apresentações de “Estudos de casos” e “30 minutos com...”.

Sala 3
Painéis e keynotes – capacidade para 200 participantes.
Sala em forma de auditório dedicada à programação especial nextMEDIA e a painéis sobre “Tecnologias do Futuro”.

Sala 4
Lab Transmídia – capacidade para 200 participantes.
Sala multiformato dedicada às reuniões com tutores, pitchings e reuniões dos projetos.

Sala 5
Rodadas de negócios – capacidade para até 720 reuniões durante todo o evento.
Sala composta por 20 mesas onde serão realizadas reuniões pré-agendadas.

Stands
Sala de exposição composta por sete stands padronizados pelo RioContentMarket,a serem adquiridos por empresas.

Espaços de convivência

Lounges1 e 2
Lounges interativos com Internet wi-fi e espaço para encontros informais entre profissionais.

Terraços 1, 2 e 3
Espaços de convivência ao ar livre.

Salas de reunião
São nove salas para reuniões privativas que podem ser adquiridas pelos participantes.


PERSPECTIVA

Criar novas oportunidades de negócios de conteúdo audiovisual e multiplataforma.
Discutir e apresentar tendências e inovações tecnológicas no setor do conteúdo multiplataforma.
Consolidar o Rio de Janeiro como o maior mercado de conteúdo audiovisual multiplataforma da América Latina.

 


PÚBLICO

Compradores de conteúdo
Produtores de ficção e não ficção
Executivos de telecomunicações
Commissioning editors
Broadcasters executives
Distribuidores
Executivos de mídias digitais
Criadores de conteúdo
Publicitários
Executivos de mercado editorial
Executivos de web
Executivos da indústria fonográfica